"Novo" BMW 2002 Hommage celebra as corridas

Prosseguindo a comemoração do seu 100.º aniversário, a BMW levou uma versão revista e ainda mais revivalista do seu "concept" 2002 Hommage ao celebérrimo Concurso de Elegância de Pebble Beach, a decorrer esta semana no lendário campo de golfe da Califórnia, Estados Unidos.

O "concept" é, basicamente, o mesmo que foi apresentado em Maio passado, no Concorso d’Eleganza de Villa d’Este, em Itália, tendo estado também em exibição no britânico Festival of Speed, em Godwood. Trata-se de uma "revisitação" do BMW 2002 Turbo de 1973, o primeiro automóvel de série da marca de Munique a utilizar turbocompressor, numa interpretação à luz do "design" mais moderno.

A diferença do 2002 Hommage agora mostrado em Pebble Beach é, essencialmente, a pintura que remete para os sucessos que o 2002 Turbo também conseguiu na competição. E, em especial, com uma decoração particular que ficou na memória dos apaixonados pelas corridas de Turismos dos anos 70, neste laranja forte entrecortado pelo "capot" e tampa da mala em negro e as letras douradas de uma marca de cerveja.

Foi essa a decoração aplicada ao "novo" BMW 2002 Hommage, com a marca de cerveja a ser substituída pela palavra "Turbomeister" e as jantes originais trocadas por umas ainda mais agressivas de 20 polegadas. E com um desenho e um dourado mais aproximado às usadas nos carros originais.

Tudo o resto se mantém inalterado em relação ao "concept" original que tinha sido exibido num leve tom de azul-bebé. Aqui, a BMW, além do marco histórico que foi o 2002 Turbo, quis ainda recordar as suas fortíssimas (e bem-sucedidas!) ligações à competição, reapresentando o seu "concept" de forma… a encher ainda mais o olho!

Em destaque